MÃES QUE INSPIRAM

Dia das mães está chegando e não podia passar sem uma programação especial para elas, não é mesmo? Em homenagem a nossa campanha “Mães que inspiram” trouxemos três histórias de mães que conseguiram superar grandes obstáculos e se tornaram fonte de inspiração para muita gente.

 

Maria Cecília Cury

Maria Cecília é uma das líderes do movimento “Põe no Rótulo”, o qual conseguiu mudanças na lei sobre a rotulagem de alimentos obrigando as empresas alimentícias a informar com mais detalhes os itens da composição do produto. Seu filho Rafael é altamente alérgico a várias substâncias, o que tornava sua visita ao supermercado um desafio e criava uma rotina frequente de idas ao hospital.

Cansada de ter que produzir a comida em casa para ter certeza do que estava servindo ao seu filho, Cecília fundou o grupo que teve um apoio gigantesco nas redes sociais e conseguiu a alteração na lei. Graças a essa mudança, podemos encontrar nos rótulos da maioria dos produtos, avisos específicos sobre ingredientes e vestígios de substancias que causam alergia.

 cecília pões no rótulo

Angelina Jolie

A atriz mundialmente famosa e ativista humanitária tem um vasto histórico de luta pelos direitos humanos. Eleita como embaixadora da ONU, conseguiu visitar muitos lugares e conhecer de perto as diferentes realidades de vida.

Em 2002 a atriz adotou o seu primeiro filho Madoxx no Camboja, sem a participação do seu marido na época! Após o casamento com o ator Brad Pitt, os dois adotaram mais dois filhos, cada um de um país diferente. Além disso, Angelina ainda engravidou gerando uma menina e um casal de gêmeos, totalizando seis filhos na família.

Mais recentemente, Angelina passou por outro desafio quando descobriu uma tendência a ter câncer de mama, acabando por decidir retirar as duas mamas, um processo doloroso para qualquer mulher. Hoje a atriz continua seu trabalho na ONU e está sempre envolvida em projetos humanitários.

Angelina Jolie Filhos

Glaucia dos Santos

Glaucia trabalhava de copeira em um hospital em Araraquara quando conheceu Cotinha, uma idosa que morava no hospital havia 60 anos. As outras funcionárias contaram que quando criança, Cotinha estava na rua com o irmão e os dois foram atropelados por um caminhão. Infelizmente o menino não resistiu e ela ficou com sequelas. Após procurarem sem sucesso pela família, o hospital acolheu a Cotinha para morar em um quartinho nos fundos.

Alguns anos depois da entrada de Glaucia, o hospital fechou as portas e mandou Cotinha para um asilo. Glaucia fez uma visita e saiu de coração partido com o sofrimento da senhorinha. Decidiu então levar Cotinha para sua casa e acolhê-la como parte da sua família, junto ao seu o marido e sua filha pequena.

Glaucia passou por muita dificuldade estando desempregada, mas o amor falou mais alto e ela entrou com o processo oficial de adoção de Cotinha, que passou a chama-la de mãe, mesmo sendo quarenta anos mais velha. O amor entre as duas é uma inspiração diária para todos os que estão por perto. Um verdadeiro amor de mãe.

Glaucia e Cotinha

Gostou das histórias? Tem uma história parecida? Conta para a gente nos comentários!

Queremos desejar muito amor e gratidão para todas as mamães que são fonte de inspiração diária de carinho e dedicação! E na hora do presente, aposte no look Danashe! Temos opções para todos os estilos de mãe, além de acessórios e calçados maravilhosos que ela vai amar!