MANGAS BUFANTES

As Puff Sleeves, mais conhecidas por aqui como Mangas Bufantes, ressurgiram dos anos 80 totalmente repaginadas para se tornarem mais uma vez a maior tendência do momento. Você com certeza deve ter visto alguém com ela nas últimas semanas, não é mesmo? A peça com mais volume na região dos braços pode ser vista tanto em looks mais casuais de street style, quanto nas semanas de moda mais famosas do mundo, com formatos mais ousados e fashionistas, o que fez com que essa peça versátil tenha se popularizado e dividido opiniões nas últimas estações.

Blogueiras
Mas como usar essa peça tão específica da melhor forma? Se tratando de uma peça repaginada de outra década, é importante que se afirme como um look atual com a combinação da peça bufante com outras mais modernas, como a calça e a saia jeans e os acessórios mais descolados possíveis. Outra dica super importante para usar mais volumes nos braços, é que o resto do corpo compense esse excesso intencional de volume, com peças mais justas e cintura bem marcada (blusas, cropped, vestidos com cintos e peças com elástico na cintura), evitando assim que você ganhe mais volume do que necessário para ter o efeito fashion que essa tendência maravilhosa trás nas mangas.

Manga

E você, gosta dessa tendência? Já usou? Vai dar uma chance depois de ler essas dicas? Lembrando que o importante na moda é você se sentir maravilhosa com o que você está vestido. Se sentir bem no seu próprio corpo e se permitir brincar com as novas tendências. Então se divirtam e se amem! Até a próxima dica!